Chocolate em outros idiomas

segunda-feira, janeiro 10, 2011

CINEMA, Mais uma Paixão

Existe um ponto sobre mim que esqueci de comentar, minha verdadeira adoração por cinema, em especial filmes clássicos. A-DO-RO a época de ouro do cinema, onde tínhamos realmente estrelas/astros e não 'celebridades' sem conteúdo relevante. Embora, não se possa generalizar, temos ótimos representantes do mundo das artes (nacional e internacional).
Mas, os grandiosos nomes do passado são lembrados até hoje pelo brilhantismo de seus trabalhos e alguns por sua dramática vida real.
Um bom exemplo de vida dramática, veio da linda Rita Hayworth (na vida real com seu nome mais simples, Margarita Carmen Cansino) quando disse que a causa dos fracassos em seus relacionamentos afetivos era a quebra do mito que ela se tornou, "Os homens dormem com Gilda, mas acordam comigo".
1245084460_gildaposter03
Nesse filme, ela surge estonteante como a personagem principal, a cena em que canta 'Put the blame om Mame’ e faz o clássico strip-tease que foi considerado por alguns críticos como uma das cenas mais sexies de todos os tempos (detalhe: ela tira somente uma das luvas 7/8).
Tenho o DVD deste clássico e de outros, sou viciada em bons filmes, e vai a dica, para quem ainda não conhece esse filme. Encontrei o trecho em que ela canta e da cena em questão no Youtube, vai o link http://www.youtube.com/watch?v=rVI0A4DTVgg. (observe no ponto 3:13 que o ator Glenn Ford estapeia o vento, e o ar reverbera no rosto dela, fazendo-a sentir a força do tapa... rsrsrs). "É um dos mais famosos filmes do gênero Film Noir e muito ousado para a época (anos 40). 
Eu particularmente gostei muito desse casal no filme, os dois estão maravilhosos... Glenn Ford e Rita Hayworth.
1245084459_gildaposter02
Música 'Put the Blame on Mame' (Doris Fisher e Allan Roberts) - Cantada por Rita Hayworth (dublada por Anita Ellis).
Dados técnicos do filme:
Gilda de 1946. Direção Charles Vidor, produção Virginia Van Upp, roteiro de Marion Parsonnet e Jo Eisinger, e fotografia de Rudolph Mate.
Lábios vermelhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...