Chocolate em outros idiomas

quinta-feira, junho 30, 2011

“He who desires but acts not, breeds pestilence”

Olá!

É com um dos versos do grande William Blake que inicio o post de hoje, esse é um dos trechos do maravilhoso “Proverbs of Hell”, a tradução do título é ‘Quem deseja, mas não age gera a pestilência’.

Mas, por que começar a terça-feira com esse título? Simples, porque pretendo compartilhar um dos preceitos diários da SNI que se encontra na revista Mundo Ideal de Jan/11 que se intitula ‘Ponha em prática aquilo que você desenhou na mente’.

Só para elucidar, segundo dicionários o termo preceito é concebido como uma lei, norma, regra, mandamento, determinação ou formalidade. Acredito que muita gente já conheça os preceitos da SNI, pois a folhinha de parede e mesa são comumente dadas como presente, pois são palavras diárias positivas e sem sectarismo religioso. Enfim, vamos ao preceito em questão (Trechos retirados de O Livro dos Jovens, cap. 1 e 16 – Masaharu Taniguchi):

“A alma do ser humano torna-se árida quando não tem um ideal. ‘Sonhar’ é a maneira pela qual o homem procura exteriorizar livremente o seu ‘conteúdo infinito’, transpondo barreiras de tempo e espaço. Não me refiro, aqui, ao sonho que sonhamos quando dormimos; falo da imaginação das coisas que desejamos realizar.”

“E ‘sonhar’ é delinear ‘esboços’ ou ‘projetos’ para a concretização dessas qualidades. Todas as coisas do Universo manifestam-se a nós através do ‘pensamento’. Assim, quando nós sonhamos com alguma coisa e desenhamos mentalmente o seu ‘esboço’, o seu ‘projeto’ etc., isso passa a constituir uma força propulsora que nos leva a agir de modo a concretizá-la no plano fenomênico.”

CRW_2647

Em relação ao tema do post, ainda cito mais 3 trechos de Proverbs oh Hell de Blake:

“What is now proved was once only imagin’d.”

“Every thing possible to be believ’d is an image of truth,”

“To create a litlle flower is the labour of ages.”

(“O que hoje se prova, outrora era apenas imaginado.” “Tudo o que se pode acreditar já é uma imagem da verdade.” “Criar uma florzinha é o labor de séculos.”).

E bem para corroborar com o post a respeito de sonhos, dois nomes muito conhecidos.

“Se você sonha, você pode realizar.” Walt Disney

“O sonhar só, é apenas um sonho só. Sonhar junto… é a realidade.” Raul Seixas 

Lábios vermelhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...