Chocolate em outros idiomas

sábado, junho 25, 2011

O Astro que voltou ao Céu

Olá!

Hoje, não poderia deixar de incluir no MB uma homenagem a um dos grandes astros da música… Mr. Michael Jackson que sem sombra de dúvida mostrou o real significado da palavra ARTISTA e de EXCELÊNCIA de performance.

Sim, sou uma fã do trabalho desse ASTRO mundial e nunca acreditei nas maldades que tentaram ligar a ele. Desculpa, se ele fosse pedófilo mesmo… que pai aceitaria dinheiro para compensar o abuso de seu filho? Dinheiro nenhum pagaria isso (opinião particular).

Acredito sim que a falta de um forte carinho paterno o afetou de outro jeito (até hoje acredito que o carinho e amor são a base para o bom desenvolvimento de uma criança, mas isso é uma opinião à parte), sempre achei que a dificuldade dele estava voltada à insistência pessoal em trazer a infância perdida de volta.

MJ foi um grandioso artista que mostrava toda sua força, bondade, filantropia, sensibilidade e por que não dizer inocência??

Ao contrário do lado feio que alguns tentavam mostrar, ele sempre buscou em suas músicas transmitir boas mensagens, e uma coisa é certa… impossível ouvi-lo e ficar impassível.

Só um grande artista para fazer tantas pessoas pelo mundo se emocionarem e cantarem uma música lindíssima composta para um rato (isso mesmo) de estimação. Conhece a música Ben? Pois é… faz parte da trilha sonora do filme Ben (no Brasil, Ben – O rato assassino). Passei muito tempo achando que era uma música sobre um cachorrinho fofo Smiley confuso.

Mas, calma lá! Antes de pensar nas teorias da conspiração ou mensagens subliminares… vamos aos fatos:

  1. O filme conta a história de amizade entre um menino e um ratinho, que começa a atacar as pessoas.
  2. A música é de autoria de Don Black e Walter Scharf.
  3. MJ interpretou a música como aconselhado pelos autores… uma história de amizade cantada.
  4. A canção foi composta originalmente para Donny Osmond, sendo posteriormente oferecida a MJ devido à indisponibilidade de Donny na época.
  5. Diz a lenda que o próprio MJ tinha um ratinho de estimação quando criança e que o bichinho foi morto por seu pai.

Cá entre nós, MJ é um artista que desde os 5 anos mostra o que é ter o DOM das artes, sim, acho que o pai o forçou extremamente para que seu dom fosse usado desde o início (poderia tê-lo deixado ser criança por mais tempo, afinal… MJ realmente nasceu com o dom, seria um astro de qualquer jeito), mas como diz essa máxima:

“O lótus é uma flor que cresce na lama. Quanto mais densa e profunda for a lama, mais bonito floresce o lótus.”

Todas as suas músicas e performances nos 45 anos de seu trabalho são cheias de magia e excelência… privilégio de poucos, não?

E acredito que são poucos os artistas tão amados mundialmente e capazes de atingir tantas faixas etárias diferentes (meu Liam de 11 meses já gosta das músicas, afinal tenho o MJ Experience Wii). Vale a diversão e a lembrança com algumas de suas músicas viu? Até meus pais gostaram e minha mãe também conquistou bons pontos. Smiley piscando

O astro MJ com certeza será imortalizado, enquanto houver humanidade suas músicas continuarão a tocar, divertir e agradar as pessoas.

R.I.P. Michael “Inesquecível” Jackson.

Lábios vermelhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...