Olá! Fim de semana chegando e para aproveitar essas noites frias, que tal um filmezinho de terror para te encher de motivos para dormir agarradinha com seu par?
Bem, acho que muita gente deve ter assistido ao filme The Ring (O Chamado) de 2002? Mas, acredito que foram poucos que assistiram a versão original desse filme, pois é, para quem não sabe o original é japonês, e cá entre nós, absurdamente mais assustador… sério, é apavorante.
Lembro-me bem a primeira vez que assisti ao filme, há um bom tempo atrás, com minha mãe e irmã, ficamos petrificadas com o filme, e um detalhe básico, nenhuma de nós viu o final (todo mundo fechou os olhos).
Admito que aluguei o DVD da versão original meio sem querer, pois achava que era a versão americana, mas sem a menor sombra de dúvida milhões de vezes melhor. Do início ao fim do filme o medo toma conta, mal lembro de ter piscado… fiquei uns três dias com medo da TV desligada. (aloka rsrs)
Em off: Morava no sobrado com meus pais na época, no dia em que assisti ao filme, acabei descendo de madrugada para tomar um copo d’água, e para minha surpresa a TV não só ligou sozinha como ainda estava exibindo a imagem de canal fora do ar (só faltou a japonesinha sair da tela). Meu pai havia deixado a TV programada para ligar sem querer, enfim, subi para o quarto feito um foguete e claro, acordando todos (“vou, mas levo tudo comigo” hihihi).
Bom, mas vamos ao filme:
Dados Técnicos
- Ringu リング - Japão, 1998
- Direção: Hideo Nakata
- Elenco: Nanako Matsushima, Miki Nakatani, Hiroyuki Sanada, Yuko Takeuchi, Hitomi Sato
- Roteiro: Hiroshi Takahashi, baseado no romance de Kôji Suzuki
- Fotografia: Junichirô Hayashi
- Produtores/Companhias Produtoras: Masato Hara, Takashige Ichise, Makoto Ishihara, Tatsuya Isomura, Shinya Kawai, Takenori Sento/ Kadokawa Shoten Publishing Co. Ltd.,Omega Project
O diretor apresenta um filme original, engenhoso e arrepiante, desenvolvendo uma atmosfera sombria, arrepiante e cheia de suspense, impossível não ficar totalmente envolto/a com a trama que se desenrola.
Se assistiu a refilmagem americana já adianto, a versão japonesa é bem diferente, o original japonês é extremamente superior, e nossa, muito mais assustador, principalmente se você aguentar ver até o final.
Enfim, recomendo para quem tem parzinho… sem dúvida mais um ótimo motivo para ficar agarradinho nesse frio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário