Olá! No ano de 1961 o cinema presenteava o mundo com mais um lindo clássico cinematográfico, esse foi a ano da estreia de Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo), com a superhipermegaultra elegante Audrey Hepburn.
Impossível não lembrar da linda Holly Golightly com seu vestido Givenchy, pérolas e os enormes óculos de sol, nem dá para acreditar que o papel não foi feito para ela. Pois é, o autor do romance, Truman Capote queria Marilyn Monroe no papel da protagonista.
Quem acompanha o MB sabe que adoro a diva M. Monroe, mas ainda bem que na época o professor particular de teatro dela, Lee Strasburg, vetou a ideia. Tudo isso porque ele e Marilyn estavam engajados no processo para a mudança de imagem dela, por esse motivo o papel de uma garota de programa não seria adequado naquele momento.
Vale ressaltar que os produtores do filme amenizaram o perfil de Holly em comparação com o romance, por exemplo, sua aventura com outra mulher foi pensadamente omitida no filme, pois alguns desses atributos não eram apropriados à imagem de Hepburn.
Ficha Técnica
- Direção: Blake Edwards
- Roteiro: George Axelrod, baseado no romance de Truman Capote
- Fotografia: Franz Planer
- Produtores/Cias Produtoras: Martin Jurow, Richard Shepherd/Jurow Shepherd, Paramount Pictures
- Indicações da Academia: Melhor atriz principal (Audrey Hepburn); Melhor direção de arte/Cenografia, Colorida (Hal Pereira, Roland Anderson, Sam Comer e Ray Moyer)
- Prêmios da Academia (1962): Melhor música, Canção original: Henry Mancini (música) Johny Mercer (letra), pela canção Moon River/ Melhor música/Trilha sonora de filme dramático ou comédia: Henry Mancini
- Elenco: Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal, Buddy Ebsen, Martin Balsam, José Luis Villalonga, John McGiver, Alan Reed…
Fonte: Larousse 501 Filmes que merecem ser vistos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário