Chocolate em outros idiomas

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Bolo de CHOCOLATE, Família e Peripécias Culinárias

Hoje, decidi além de fazer a refeição para o jantar, preparar um bolinho de chocolate bem básico. Bom, já passei a receita desse bolo, mas sua versão de baunilha com chocolate picado e calda de chocolate, entretanto, acho que uns diferenciais/dicas devem ser mencionados/reiterados, portanto, lá vai:

Adicione os ingredientes secos e os misture até que se integrem para somente depois adicionar os líquidos lentamente. Misture todos os ingredientes mexendo rapidamente até obter uma massa homogênea. As bolhas que surgem na massa demonstram que seu bolo ficará fofinho (lembre-se de misturar os ingredientes vigorosamente para isso). Depois que o bolo estiver assado, ao desligar o forno, comece a fazer a cobertura (adoro a magia da cor do chocolate surgindo... que lindaaaaaaaaaaa!).


Com o bolo mais frio você pode desenformá-lo tranquilamente, depois disso coloque o bolo numa boleira (ou algo parecido) e cubra com a cobertura ainda quente (está vendo a fumacinha na foto?)


Para uma chocoholic como eu, excesso de cobertura nunca é demasiado.

E antes de terminar, a realidade nua e crua de uma chocólatra, esposa e mãe, após um fim de tarde de peripécias culinárias (jantar + bolo + cobertura)… eis a pia proveniente da atuação (nos programas de TV tudo fica limpo magicamente né? rsrs).


Imagina lavar tudo isso? Mas, para proteger meus dedinhos, tenho um aliado verde (não, não é o incrível Hulk e nem o Hal Jordan, ok?). 

E claro, com a ajuda do meu lindo marido na tarefa de secar tudo, fica tudo organizadinho rapidamente. Viu? Dá sim trabalho fazer agradinhos àqueles a quem amamos, e às vezes até para nós mesmos/as, mas vale sempre o esforço.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...