Chocolate em outros idiomas

segunda-feira, março 26, 2012

Brigadeiro Bicolor de colher

Olá! Hoje a receita tem um motivo especial, o blog Pecado da Gula abriu um convite BC (Blogagem Coletiva), para uma das comemorações mais doces do ano, o Dia Mundial do Chocolate \o/ /o/ \o\ \o/. Claro que o Chocolatérrimo não ficaria fora dessa, então recetinha especial de brigadeiro de colher.
Bom, quem acompanha os posts aqui já sabe de minha forte relação com o brigadeiro, praticamente cresci sendo alimentada com essa delícia. Quase não me lembro o que era melhor, comer os brigadeiros prontos, ajudar na preparação, passando nos confeitos, vale ressaltar que para cada 5 enrolados, 2 eram comidos (talvez seja esse o motivo de minha mãe não achar minha ajuda de grande valia… será ¬¬? rsrs).

Enfim, acho que todos que tiveram uma infância gostosa e saudável, lembram bem da delícia que era raspar a panela de brigadeiro com a colher, e para a alegria das novas gerações, o brigadeiro (agora  de colher)  tem seu lugar de destaque nas mesas/festas (gourmets ou não).

Claro que eu já utilizei dessa sobremesa rápida e gostosa em algumas celebrações aqui em casa, no natal por exemplo, o brigadeiro de colher foi o escolhido. Receitinha simples/fácil de fazer e o melhor, DELÍCIA!!!

Brigadeiro de chocolate
- 1 lata de leite condensado
- 2 colheres de sopa de creme de leite
- 2 colheres de chocolate em pó

Brigadeiro de morango
- 1 lata de leite condensado
- 2 colheres de sopa de creme de leite
- 3 colheres de pó de morango

O procedimento é o mesmo para cada um deles, você só precisa colocar na panela o leite condensado e o chocolate (ou o pó de morango), mexendo sempre em fogo baixo, cerca de uns 5 minutos, em seguida adicione o creme de leite e continue mexendo até que fique no ponto de brigadeiro mole.


Para que fique realmente certinho, aconselho a utilização de um saco de confeiteiro para acomodar seu brigadeiro no recipiente (esse foi um dos primeiros que fiz e não atentei a esse detalhe, mas ainda assim ficou muito gostoso). 

Sim, tem uma versão aí sem o brigadeiro de chocolate, é que meu pai não é um dos maiores fãs de chocolate, ele gosta, mas não nutre a mesma paixão da filha. rsrsrs 

Lindo fim de semana para todos e como sempre, com uns chocolatinhos também!

Um comentário:

  1. Lidy, muito obrigada pela participação! Acho que seu pai é uma das poucas exceções de pessoas que não gostam de brigadeiro escuro! rss
    Morango e chocolate foram feitos um para o outro e sua combinação foi pra lá de feliz!
    Bjss e bom findi pra vc tbm! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...