Chocolate em outros idiomas

terça-feira, março 27, 2012

Chocolate e a SUA Personalidade

Olá! Que tal mais uma indicação de literatura chocólatra? Hoje, é a vez do livro A Terapia do CHOCOLATE de Murray Langham. O mote do livro é você e seu comportamento em relação ao chocolate, incluindo preferência por formas, recheios, tipos... e assim, cria um perfil a seu respeito.

O terapeuta elaborou esse livro influenciado pela grande quantidade de seus pacientes que simplesmente adoravam o chocolate, e na observação de suas preferências conseguiu apreender nitidamente o comportamento de cada um. O livro é dividido em 3 partes para que você se identifique em relação a sua preferência de chocolate, sendo a 1ª Formatos; 2ª Recheios e 3ª Procedimentos pós-chocolate.
Aqui, teremos uma palhinha em relação às preferências de formato, segundo o livro essa preferência pode revelar alguns aspectos de personalidade e da comunicação do chocólatra em questão. Vamos a elas:

· Redondo: Aprecia companhia, é agradável, amigo, animado, habilidoso no lidar com as pessoas, pois sabe interpretar palavras/gestos e possui grande empatia.
· Oval: Socialmente competente, criativo, sensível e gosta de fazer novas amizades, utiliza as palavras certas nas horas apropriadas, sendo um bom conselheiro. Empenhado no trabalho, com memória retentiva e vasto conhecimento.
· Quadrado: Equilibrado, honesto, digno de confiança, é extremamente lógico, analítico e sistemático na tomada de decisões, além de possuir facilidade no desenvolvimento de amizades duradouras.
· Retângulo: Leal, apaziguador, ouvinte atencioso, amigo dedicado, gosta de cuidar dos outros e com seu apoio, consegue fazer as pessoas sentirem-se úteis. Possui excelente concentração e busca constantemente aprimorar seus conhecimentos.
· Espiral: Cheio de energia, atraído por desafios e multitarefas, é cheio de novas ideias, criativo, sensível, distraído e não gosta de esperar. Possui uma postura otimista e voltada ao futuro.
· Triangulo: Animado, influente, gosta de resultados imediatos, resolver problemas e tomar decisões rápidas, além de possuir o dom da loquacidade e liderança. É um empreendedor que gosta de ser bem-sucedido, mantendo uma postura realista e persistente em relação aos seus ideais.
· Losango: Toma decisões devagar, após considerações profundas e segue seu instinto, gosta de refletir e das coisas simples da vida, é responsável, ético, perfeccionista e sabe compartilhar resultados. Gosta da vida e também das coisas que o dinheiro pode comprar, mas não é exibicionista.
Bem, o livro é bem mais detalhado nas explicações, aqui é só um resuminho para atiçar a curiosidade chocólatra. E aí? Identificou-se? rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...