Olá! Tenho postado pouco por um bom motivo, basicamente último mês de gestação, agora que a parte da ansiedade materna pega pesado, e também a maior atenção é requerida, né? Imagina no meu caso, que ainda tenho um primogênito lindo e serelepe… rsrs.
Agora, prestes ao nascimento do caçulinha, imagina a correria? Hoje, depois do trabalho com a ajuda do meu primogênito estava arrumando a malinha para a chegada do irmãozinho dele… que emoção dose dupla (*.*) .
Admito que pela primeira vez a minha expectativa não são os chocolates da Páscoa, mas MARIDO não se iluda, ainda quero “aquele” ovo de Páscoa, hein?. rsrsrs
Enfim, vamos lá… fim de semana…e meus amados pais vieram comemorar o meu aniversário, e bom, dessa vez, optei por cupcakes no lugar do bolo de aniversário, nada melhor para comemorar que a combinação CHOCOLATE, chantilly, baunilha… e AMOR!
A receita do cupcake já foi mencionada aqui no blog, mas tomei tanto gosto pela coisa que já adquiri um livro específico sobre cupcake, fico devendo um post sobre ele, pois é muito bom e absurdamente didático.
A receita que fiz é a básica do cupcake em seu conceito original, com seus 4 itens (200g farinha de trigo, 3 ovos, 150g manteiga extra sem sal e 150g açúcar), e claro, os demais ingredientes são agregados de acordo com o sabor escolhido (15g cacau em pó no lugar do chocolate, hein?). Na outra versão, incluí baunilha e creme de avelã no recheio de alguns.
Definitivamente, nesta gestação, a minha maior vontade foi me aventurar nas artes culinárias, mais especificamente a tudo que pode ser relacionado ao chocolate. Pois é… primogênito e caçulinha resolveram dar mais gás à mamãe aqui e a deixaram ligada no 220v. ADORO!
Bom, vamos aos cupcakes…
Dica: Após preparar a massa de baunilha, ao acrescentar os splits de chocolate (ou pedaços de frutas), lembre-se de passar pela farinha de trigo, assim você evita que esses ingredientes afundem na massa ao assar.
Tive que separar alguns para que minha mãe levasse às queridas amigas que tenho lá em Osasco, então, capricho na embalagem para o envio, né? Impressionante como existem empresas bem bacanas na Internet \o/.
E o que mais interessa, o sabor ficou ótimo. Ah… o chantilly é de uma receita antiga que minha mãe passou, fica tãããão bom. Na batedeira em velocidade máxima, cerca de 40 minutos até dar consistência.
- 1 lata de creme de leite gelado
- 1 colher (sopa) de emulsificante
- 1 xícara (chá) de açúcar
E por hoje é só, uma excelente semana e um bom chocolatinho para dar mais energia positiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário