Olá! Já mencionei em outro post sobre a história do cupcake e seus ingredientes básicos do início de sua criação, certo?
Bem, aqui no Brasil diversas versões foram criadas, temos de fubá, bolo de cenoura e por aí vai, cada pessoa usa sua criatividade e inventa a combinação que quer, claro que eu não ficaria fora dessa, então, criei a minha versão chocolatérrima, com 4x chocolate (dark, meio amargo, ao leite e branco).
Fiz a massa com o cacau Callebaut (já mencionei que AMEI o sabor), fica um gosto muito bom do cacau e não tão doce, combinando perfeitamente com o recheio de brigadeiro gourmet* e a cobertura de chocolate ao leite, com chocolate branco e também com os splits** 4D meio amargo Callebaut.
Meu finalzinho de domingo foi dedicado à fabricação do cupcake Chocolatérrimo e também fiz alguns com recheio de creme de avelã, muito bons também. Sabe como é, a melhor forma de saber se é bom, é experimentando.
Afinal, é muito rara uma receita que leve chocolate como ingrediente não ser maravilhosa (digo isso, pois só existe um item de chocolate que eu realmente abomino, é o chamado pavê, só comi uma vez em minha vida para nunca mais repetir a experiência, simplesmente minha glote fecha para essa iguaria. rsrs Um dia explico essa história).
Enfim, como já estava com as mãos na massa, aproveitei para fazer, completar e enviar os potinhos de brigadeiro de colher para algumas pessoas para quem estava devendo. Eis o lado bom do “faça você mesmo”, pode refazer o trabalho tantas vezes quiser.
E assim, enviei a lembrancinha para amigos queridos que me ajudaram muito durante o finalzinho da gestação de meu caçulinha, e os cupcakes foram com meu marido para sua sobremesa do trabalho.
Dessa forma, finalizei o domingo e comecei a segunda-feira #ADORO.
*Diferentemente do brigadeiro normal a versão gourmet leva além dos ingredientes básicos do brigadeiro, outros ingredientes específicos, na versão que fiz o específico foi uma boa quantidade de chocolate ao leite em barra.
**Os splits nada mais são que esses pedacinhos de chocolate utilizados no lugar dos confeitos como granulado, por exemplo. Ressalto que já experimentei outras marcas de split, mas até agora a única realmente gostosa é da Callebaut, com gosto real de chocolate e não de gordura (eca). Ou seja, confeito quadradinho não é split, e sim, confeito quadradinho e nada além.

Nenhum comentário:
Postar um comentário