Chocolate em outros idiomas

sábado, janeiro 14, 2012

Chocolate, Brownie e Curiosidades

Como uma amante de chocolates, sou obrigada a postar uma das versões que mais gosto na sua utilização, o BROWNIE, afinal, pode ser apreciado em qualquer horário do dia, bem, chocolate não tem hora para mim (para essa iguaria, toda hora é hora). Por ter uma paixão forte por brownie, tive que aprender a fazê-lo, assim é possível comê-lo sempre que der vontade e eis minha obra-prima.
DSCF0863-1
Na parte da manhã, com um chá (chocolate com menta), claro, e no calor de 30° graus, uma maravilha com sorvete.
DSCF0874
Um pedacinho de sua origem, sua apresentação primeira ocorreu em 1893 na Columbian Exposition (Chicago, Illinois), foi criado por uma chef no atendimento de uma solicitação específica, sendo tão pequeno quanto um pedaço de bolo e que pudesse ser comido tão facilmente quanto um lanche de fast food.
DSCF0865-1
A primeira versão era feita com damasco e nozes, foi batizado como brownie em 1896, versão mais atual com um ovo adicional e um quadrado de chocolate, foi nomeada Bangor Brownies, pois foi desenvolvida por uma mulher em Bangor/Maine.
DSCF0873
O brownie pode incluir nozes, cobertura, chantilly e sorvete, pode ser servido quente ou não, de acordo com o acompanhamento, e a versão com açúcar mascavo e chocolate (branco/preto) pode ser denominada como Blondie Cake (sobremesa de açúcar mascavo, com base semelhante ao tradicional brownie de chocolate).
DSCF0863-1
No link abaixo, vale dar uma olhada na receita: http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/brownie.aspx
Para quem não tem jeito na cozinha, também existe por aí a versão em caixinha que também é boa, eu prefiro ‘botar a mão na massa’ (rsrs), ah, na minha versão a cobertura é feita com o ganache (lembra que eu disse que é uma receita de vários usos).
DSCF0864-2
Se gosta de cozinhar desde o início, eis a minha versão da receita do site, já aviso que foi adaptada, ok?
1 tablete de chocolate meio amargo
50 g de manteiga
5 colheres (sopa) de açúcar
2 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 xícara (chá) de noz picada grosseiramente
Preparo:
Faça, em banho-maria, um creme com chocolate e a manteiga, adicione o açúcar e mexa até sua dissolução. Bata os ovos com a essência de baunilha e misture ao creme. Adicione a farinha de trigo, bicarbonato e as nozes, depois despeje a massa em uma fôrma pequena untada. Asse em forno médio (180 ºC), por cerca de 20 minutos. Desenforme e deixe esfriar.
Aceita um pedacinho?
DSCF0876
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...