Chocolate em outros idiomas

quinta-feira, agosto 23, 2012

O Centenário do Inesquecível Mr. Kelly

Olá! Hoje, peço licença para colocar esse post para homenagear um dos meus artistas favoritos, afinal é dia do aniversário (centenário) do grande astro Gene Kelly (e também de minha avó materna, ambos já partiram para o mundo espiritual, e acredito que as pessoas nascidas nessa data são fortes, decididas e com certeza inesquecíveis).
Bom, as lembranças de minha avó deixarei para os corações daqueles que a conheceram e que como eu a guardam num lugarzinho especial do coração, então postarei sobre uma figura mundialmente conhecida que foi o inigualável ator Gene Kelly.
8
Nascido Eugene Curran “Gene” Kelly em 23 de Agosto de 1912, foi um artista completo, ator, dançarino, cantor, diretor, produtor e coreógrafo americano que ficou conhecido por sua energia e estilo de dança atlética, e claro, sua atuação mais conhecida e comentada foi no filme Singin’ in the rain (Cantando na Chuva). http://migre.me/aotrz
6
Kelly nasceu em Pittsburgh, Pennsylvania EUA e viveu até seus 83 anos (2 fevereiro de 1996), manteve-se atuante de 1938 até 1994, foi casado 3 vezes e teve 3 filhos (Kerry do casamento com Betsy Blair, Bridget e Tim com Jeanne Coyne, e sua última esposa foi Patricia Ward).
7
No filme The Pirate (O Pirata) ele apresentou um número de dança acrobática junto com os irmãos Nicholas, e esse estilo acrobático de dança rapidamente tornou-se parte popular de seu repertório. Kelly desenvolveu sua técnica baseada na experimentação de passos do clássico balé à dança mais popular, visando à ampliação de novos horizontes nos filmes musicais.
12
É preciso ressaltar que devido a essa sua busca, tornou-se um dos mais versáteis e originais artistas da história do cinema, ele também gostava de quebrar regras, e embora os estúdios não aprovassem/permitissem, ele insistia em fazer suas cenas difíceis.
4
Eu assisti e recomendo todos os filmes com Gene Kelly, pois sua atuação e dança são sempre maravilhosas, ah… para quem pensa que ele só dança… http://migre.me/aotoC
5
Se estivesse vivo, hoje completaria 100 anos. Bem, mas a excelência de seu trabalho perdurará para sempre.
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...