Olá! Como estão chocólatras, tudo muito doce? Espero que sim, o post de hoje é curtinho, para compartilhar com vocês mais um momento doce da minha vida. A semana que passou teve um dia muito especial, o aniversário de um aninho do meu príncipe caçulinha.
No dia do aniversário dele, fiz um bolo para cantarmos parabéns e o primogênito que assoprou a velinha… rs
Fiz a massa de baunilha com splits de chocolate ao leite e cobertura de creme de brigadeiro (é uma repaginada na receita de brigadeiro, agregando 5 colheres de sopa de leite, 100g de chocolate ao leite e 395g de leite condensado).
Os ingredientes e preparo para bolo foi assim:
-
2 xícaras de farinha de trigo
-
1/2 xícara de splits 4M Callebaut
-
1 xícara de açúcar
-
1 xícara de óleo de canola
-
1 xícara de leite
-
1 colher (sopa) de fermento
-
1 colher (sopa) de essência de baunilha
-
2 ovos
Preparo:
Separe os ingredientes secos e peneirados num recipiente, misture-os adicione os splits ao secos (assim o chocolate se espalha na massa ao assar e não afunda) e reserve. No liquidificador misture o leite, óleo, ovos e a baunilha, na sequência agregue-os aos secos e misture tudo até obter uma massa homogênea.
Adicione a massa em forma untada (usei uma forma 25 de fundo falso) com manteiga no fundo e coloque uma folha de papel manteiga. Unte com manteiga na lateral e leve ao forno preaquecido na temperatura de 210º C por cerca de 25 minutos, ou quando espetar o garfo na massa e esse sair limpo.
A receita do marshmallow está neste post aqui.
E, hoje, fiz outros bolos, um para o meu marido (o de coração) e outro, porque não? Para cantar novamente um parabéns básico aos meninos, aos meninos, porque depois da data oficial o parabéns tem que ser duplo por aqui. rs
A brincadeira foi fazer dois bolos de baunilha azul, recheado com dois tipos de trufa (uma de morango e outra tradicional de chocolate), marshmallow (sim, junto com o chantilly são minhas coberturas queridas, depois das de chocolate, claro).
E por hoje é só…
Beijos,
Nenhum comentário:
Postar um comentário