Olá! Puxa, quanto tempo, hein? O ano passado foi muito atribulado, e o blog aqui ficou meio paradinho, mas mantive postagem na página do Facebook e no Instagram. Hoje, consegui um tempinho e vamos a uma dica de literatura aos amantes do bom chocolate e boa leitura.
O livro Loucuras de Chocolate da diva sensei Simone Izumi. Sinceramente, não acredito que algum chocólatra ainda não tenha o seu exemplar, afinal, é um livro tão sagrado para um amante do bom chocolate quanto a Larousse do Chocolate.

O livro é uma delícia de leitura, a diva sensei conta um pouco de suas histórias e compartilha deliciosas receitas com o nosso tão adorado CHOCOLATE, lá ela também ensina a técnica da temperagem. Mas cá entre nós, se for possível, eu reitero minha recomendação para fazer o módulo 1 – Chocolate (post aqui), pois a aula da diva é TUDO DE BOM.
Bem, já fiz um monte de receitas do livro e só me surpreendeu, pois é tudo muito bem explicado (não tem como errar) e o melhor, fica tudo delicioso.

Acredito que imagens valem mais que palavras, então, eis algumas das receitas do livro que fiz:
Bolo Nega Maluca e Cake pops
Bolo Trufado de Rosas
Pasta de Amendoim com chocolate
Calda Rica de Brigadeiro
Essas são algumas das delícias do livro que fiz, outras nem deu tempo de fotografar, pois comemos tudo antes. rs
Fica a dica de um dos melhores livros de chocolate dos últimos tempos, se você é um chocólatra que aprecia o bom uso do nosso Theobroma cacao, não pode deixar de adquirir esse clássico da literatura chocolática.
Ah, e repito, o curso de chocolate da diva sensei é com certeza, na opinião dessa chocólatra cri-cri que sou, ‘O’ melhor curso de chocolate do Brasil. Se não for o melhor é o Top do Top Ten. E isso é um fato, basta notar que todos, todos que fazem o curso se tornam fãs da ‘arquiteta que virou chocolate’.
Recomendo muito o curso, só ainda não fiz os outros dois módulos porque agora só tem aulas durante a semana, moro no interior e tenho dois filhotinhos pequenos, fica bem complicadinho para mim a logística para isso. Mas, assim que puder, com certeza completarei o quadro de cursos dela.
Agora, você que puder, por favor, faça o curso. Pois, depois do curso dela, eu, uma mulher que trabalha fora e com filhos de 1 e 3 anos já pude fazer isso (vide fotos abaixo), nessa época, só com o módulo 1.
Bem, é isso. Espero conseguir postar mais esse ano, caso não, vejo vocês lá na página do Facebook e no Instagram.
Excelente e chocolático 2016 para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário